Trials do Capítulo Perfeito powered by Billabong realizam-se esta quarta-feira

Prova de triagem promovida pela UF Carcavelos e Parede vai apurar um surfista local de Carcavelos para a competição principal

Cascais, 17 de janeiro de 2023 – Realizam-se esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, pelas 09h00 na praia de Carcavelos os Trials presented by UF Carcavelos Parede em memória de Dapin, prova de triagem organizada em parceria com o CRCQL que irá definir o surfista local que vai ocupar a última vaga do heat draw do Capítulo Perfeito powered by Billabong.

Em prova vão estar Afonso Bandhold, Bruno Mendonça, Edgar Nozes, Francisco Laranjinha, João Kopke, João Moreira, Lourenço Sousa e Tomás Valente.

Depois da estreia no ano passado, este pré-evento volta a colocar em competição oito (8) surfistas de Carcavelos com o objetivo de apurar um deles para o main event, assegurando assim a participação de um atleta que poderá surpreender pelo conhecimento especial que tem da onda que vai servir de palco ao Capítulo Perfeito em 2023.

“Os Trials são a primeira onda a ser surfada neste Capítulo Perfeito de 2023”, disse Nuno Alves, presidente da Junta de Freguesia Carcavelos-Parede. “É para nós um orgulho podermos apoiar um evento que, no final do dia, vai garantir o acesso de um surfista de Carcavelos ao restrito grupo de atletas nacionais e internacionais que vão disputar a competição principal. É também uma oportunidade única para divulgar o surf não num só evento mas em dois, que se completam num”, concluiu.

“Louvamos os esforços da organização para escolher um dia realmente especial para realizar as triagens. É fantástico que os locais de Carcavelos possam usufruir de um dia épico em casa e que um deles possa qualificar-se para um evento tão especial como é o Capítulo Perfeito powered by Billabong”, declarou Pedro Soeiro Dias, diretor de marketing da Billabong Portugal

Os Trials do Capítulo Perfeito powered by Billabong realizam-se em memória de João Alexandre “Dapin”, icónico surfista de Carcavelos que faleceu em Novembro de 2021, aos 55 anos.

O vencedor vai juntar-se aos quinze (15) surfistas já garantidos: Adrian Buchan (AUS), Adriano de Souza (BRA), Aritz Aranburu (ESP), Balaram Stack (EUA), Bruno Santos (BRA), Clay Marzo (HAV), João Maria Mendonça (PRT), Michael February (ZA), Miguel Blanco (PRT), Nathan Hedge (AUS), Nic von Rupp (PRT), Pedro Boonman (PRT), Salvador Vala (PRT), Tiago Pires (PRT) e Torrey Meister (HAV).

Recorde-se que este é um evento especial que tem como objetivo apurar o melhor tube rider entre atletas portugueses e estrangeiros. O evento, que este ano terá 35.000€ de prize money, tem como premissa realizar-se no melhor dia do Inverno português, onde o tubo será a única manobra valorizada e pontuada pelos juízes. Os surfistas são notificados da realização da prova com apenas 72 horas de antecedência.

Capítulo Perfeito