Trials do Capítulo Perfeito powered by Billabong realizam-se esta quarta-feira
Prova de triagem promovida pela UF Carcavelos e Parede vai apurar um surfista local de Carcavelos para a competição principal
Cascais, 17 de janeiro de 2023 – Realizam-se esta quarta-feira, dia 18 de janeiro, pelas 09h00 na praia de Carcavelos os Trials presented by UF Carcavelos Parede em memória de Dapin, prova de triagem organizada em parceria com o CRCQL que irá definir o surfista local que vai ocupar a última vaga do heat draw do Capítulo Perfeito powered by Billabong.
Em prova vão estar Afonso Bandhold, Bruno Mendonça, Edgar Nozes, Francisco Laranjinha, João Kopke, João Moreira, Lourenço Sousa e Tomás Valente.
Depois da estreia no ano passado, este pré-evento volta a colocar em competição oito (8) surfistas de Carcavelos com o objetivo de apurar um deles para o main event, assegurando assim a participação de um atleta que poderá surpreender pelo conhecimento especial que tem da onda que vai servir de palco ao Capítulo Perfeito em 2023.
“Os Trials são a primeira onda a ser surfada neste Capítulo Perfeito de 2023”, disse Nuno Alves, presidente da Junta de Freguesia Carcavelos-Parede. “É para nós um orgulho podermos apoiar um evento que, no final do dia, vai garantir o acesso de um surfista de Carcavelos ao restrito grupo de atletas nacionais e internacionais que vão disputar a competição principal. É também uma oportunidade única para divulgar o surf não num só evento mas em dois, que se completam num”, concluiu.
“Louvamos os esforços da organização para escolher um dia realmente especial para realizar as triagens. É fantástico que os locais de Carcavelos possam usufruir de um dia épico em casa e que um deles possa qualificar-se para um evento tão especial como é o Capítulo Perfeito powered by Billabong”, declarou Pedro Soeiro Dias, diretor de marketing da Billabong Portugal
Os Trials do Capítulo Perfeito powered by Billabong realizam-se em memória de João Alexandre “Dapin”, icónico surfista de Carcavelos que faleceu em Novembro de 2021, aos 55 anos.
Recorde-se que este é um evento especial que tem como objetivo apurar o melhor tube rider entre atletas portugueses e estrangeiros. O evento, que este ano terá 35.000€ de prize money, tem como premissa realizar-se no melhor dia do Inverno português, onde o tubo será a única manobra valorizada e pontuada pelos juízes. Os surfistas são notificados da realização da prova com apenas 72 horas de antecedência.
Capítulo Perfeito