Aritz vs Nic: quem será o primeiro tricampeão da história do Capítulo Perfeito?

Troféu especial vai distinguir o primeiro surfista a conquistar o terceiro título do Capítulo Perfeito powered by Billabong

Cascais, 13 de janeiro de 2023 – Aritz Aranburu e Nic von Rupp, dois dos surfistas que compõem a lista de competidores da 9ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong, vão estar a disputar algo mais do que a vitória nos poderosos tubos da praia de Carcavelos, em Cascais.

Em 2023, para além de um prize money global de 35.000€, entre os dois surfistas vai estar também em jogo um troféu especial que irá distinguir o primeiro atleta a conquistar o tricampeonato na história do evento.

Vencedor em 2016 na Praia do Norte e em 2022 em Carcavelos, o basco Aritz Aranburu irá defender o título do Capítulo Perfeito contra um experiente Nic von Rupp, que em 2013 e 2014 garantiu de uma assentada o bicampeonato em Cascais.

Sendo os únicos dois surfistas com duas vitórias na história do evento, Aritz e Nic irão fazer de tudo para alcançar o terceiro título, conquistando o inédito galardão ao qual se soma um prémio no valor de 2000€ oferecido pela Madpizza. Esta será uma premiação cumulativa, sendo que o valor do prémio irá aumentar na próxima edição do evento caso nenhum dos atletas consiga garantir o tricampeonato em 2023.

A 9ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong entrou em período de espera no passado dia 9 de janeiro, o qual se estenderá até 9 de março. Adrian Buchan (AUS), Adriano de Souza (BRA), Balaram Stack (EUA), Bruno Santos (BRA), Clay Marzo (HAV), João Maria Mendonça (PRT), Michael February (ZA), Miguel Blanco (PRT), Nathan Hedge (AUS), Pedro Boonman (PRT), Salvador Vala (PRT), Tiago Pires (PRT) e Torrey Meister (HAV) completam a lista de atletas que vão competir em Carcavelos no melhor dia do Inverno português, aos quais se juntará ainda o vencedor dos Trials presented by UF de Carcavelos e Parede (a realizarem-se dentro do período de espera da competição principal).

Capítulo Perfeito