Cam Richards vence Capítulo Perfeito powered by Billabong
O norte-americano venceu a 11.ª edição do Capítulo Perfeito na Praia de Carcavelos, superando Noah Beschen, Balaram Stack e Pedro Calado em condições tubulares exigentes. Tendo entrado como suplente, Richards destacou-se com uma prestação impressionante nas ondas pesadas e arrecadou o prémio de 25.000€.
Capítulo Perfeito 2025
Pontuação 11ª Edição
Cam Richards (14.17)
Best Tube
Miguel Blanco (8.83)
Highest Score
Pedro Calado
Ricardo dos Santos Atitude Award
Yolanda Hopkins
Special Women Heat
Capítulo Perfeito 2025
11ª Edição em números
20.000
Espectadores
43.5 Million
Audiência de Transmissão
114 Million
Alcance nas Redes Sociais
€2.4 Million
Retorno nos Canais de Media
Galeria
2025 em fotografias
























Cam Richards vence Capítulo Perfeito powered by Billabong
Cascais, 22 de fevereiro de 2025 – O norte-americano Cam Richards venceu esta tarde a 11ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong na praia de Carcavelos, em Cascais, derrotando na final Noah Beschen (2º), Balaram Stack (3º) e Pedro Calado (4º).
Após uma manhã atípica, em que a formação tubular das ondas foi prejudicada pela direção do vento, as principais baterias da prova acabaram por ser disputadas em condições épicas durante a tarde, com a entrada do vento Norte a proporcionar os tubos desafiantes que são a imagem de marca desta competição especial. Ao longo do dia, os melhores tube riders do país e do mundo surfaram ondas acima dos 2,5 metros perante uma multidão de mais de 20 mil pessoas, completando tubos impossíveis e protagonizando wipeouts de suster a respiração.
Cam Richards, que entrou na prova como substituto de última hora, dominou a final ao pontuar uma das melhores ondas do dia (8.50 pontos). Naquela que foi a sua estreia no Capítulo Perfeito powered by Billabong, o surfista de 29 anos açambarcou o cheque da vitória no valor de 25.000 euros e selou uma expressiva tradição de triunfos por parte de surfistas que acederam à competição como suplentes.
“Ainda não acredito que ganhei. Ter conseguido um 8.50 foi incrível porque eu caí cinco vezes ao longo do dia a tentar completar um tubo assim. Vi o Balaram (Stack) apanhar uma bomba e fiquei motivado. Tive a sorte de apanhar a minha melhor onda, e logo na final. Foi muito divertido fazer a final com o Balaram e o Noah (Beschen), voámos juntos dos EUA para Portugal. É incrível poder participar num campeonato com amigos, sem pressão, onde o objetivo é apenas apanhar tubos e divertirmo-nos”, disse Cam Richards.
Quem também esteve em evidência foi o português Miguel Blanco, protagonista da melhor onda de todo o campeonato (8.83 pontos), no seu heat dos quartos-de-final. Blanco conquistou, assim, o prémio Best Tube by Electrikfatbike no valor de 2500 euros, honrando a presença nacional no evento.