Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver

Pelo quinto ano consecutivo vai ser organizado um evento destinado a surfistas que gostam de ondas perfeitas e que dedicam a sua vida na procura das mesmas

O EVENTO
O Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver é uma competição anual, constituída por surfistas de todo o mundo que dedicam a vida á procura de ondas perfeitas e tubulares, com um espírito saudável. A organização pretende que o Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver, apure o melhor surfista em condições perfeitas. O TUBO é a manobra de eleição, sendo a base do critério de avaliação.

A ESCOLHA
A organização do Allianz Capítulo Perfeito powered by Quiksilver convocou para a 5ª edição do evento uma Comissão de Notáveis, composta por 6 personalidades do surf nacional que ajudaram a compor a lista dos atletas que serão submetidos a votação pública.
As personalidades convidadas a integrar a Comissão de Notáveis do Capítulo Perfeito consideram-se, pelas provas dadas e experiência adquirida ao longo dos últimos anos, que possuem a capacidade e o conhecimento necessários para identificarem os surfistas que melhor correspondem aos critérios desta competição.
A partir da lista de finalistas serão apurados, por votação online, os 12 surfistas que farão parte da competição, aos quais se juntarão 4 Wildcards. Os surfistas dividir-se-ão em 2 categorias, nomeadamente, Surfistas Nacionais e Surfistas Internacionais. Os Wildcards serão atribuídos ao vencedor da edição anterior (Bruno Santos), a um local da praia onde o evento vai ser realizado (Bruno Grilo) e a dois surfistas escolhidos pela comissão de notáveis (Da lista final escolhida, cada elemento da comissão de notáveis irá eleger dois surfistas que se identifiquem como sendo os atletas que tem maior probabilidade de não ser votados, dando assim hipótese aos surfistas menos conhecidos/votados, de receberam entrada directa na prova. Caso os surfistas que ocupam o 1º lugar tenham sido escolhidos pelo público, os wildcard serão atribuídos automaticamente aos surfistas que ocupem o 2º lugar e assim sucessivamente).

OS SURFISTAS
A organização define o Surfista Capítulo Perfeito como o surfista que domina na plenitude a manobra única e principal do evento, o TUBO. Deverá ser reconhecido pela comunidade como um surfista de tubos, sendo que na óptica da organização o surfista competidor domina à partida a técnica do tubo, pelo elevado nível de surf que apresenta.

A VOTAÇÃO DO PUBLICO
A votação do público decorrerá segundo um determinado número máximo de votos por categoria, num determinado período de tempo (11 a 16 de Janeiro).
Da lista de 24 surfistas escolhidos pelos notáveis, serão apurados, por votação online, 12 surfistas que farão parte da competição, onde 6 são escolhidos na categoria de surfistas nacionais, 12 surfistas internacionais e existem ainda 4 wild cards a juntarem-se aos 12 escolhidos pelo publico. Fará um total de 16 Surfistas.

O LOCAL
A Praia do Norte, será o local estabelecido para a realização da edição de 2016.

CONDIÇÕES DE ONDAS

As condições de ondas que a organização pretende são ondas entre os 2 e os 3 metros, tubulares, com vento Offshore, esquerdas e direitas.

PERÍODO DE ESPERA
De 5 de Outubro a 15 de Novembro 2016

  • Twitter

  • Junte-se à nossa mailing list

  • Capítulo Perfeito © 2016. All Rights Reserved. Powered by fogonaweb