William Aliotti vence o Capítulo Perfeito powered by Reef

4250William Aliotti vence o Capítulo Perfeito powered by Reef

SPONSORS

William Aliotti vence Capítulo Perfeito powered by Reef na Nazaré

Francês honrou convite de última hora com vitória categórica na Praia do Norte

Nazaré, 24 de fevereiro de 2018 – William Aliotti venceu esta tarde a 6ª edição do Capítulo Perfeito powered by Reef na Praia do Norte, derrotando na final Cory Lopez (2º), Lucas Chianca (3º) e Balaram Stack (4º).

O surfista francês de 24 anos, que entrou no evento como convidado de última hora para substituir o wildcard Aritz Aranburu, vencedor da edição passada, foi dominante ao longo de toda a prova. Naquela que foi a sua estreia no Capítulo Perfeito e a primeira vez a surfar na Nazaré, Aliotti revelou o talento e resiliência próprios de um campeão, superiorizando-se aos seus adversários numa final em que a formação tubular das ondas acabou por ficar prejudicada pela mudança na direção e intensidade do vento.

Feliz com a vitória, o francês elogiou a organização da prova e as ondas da Nazaré. “Soube que vinha para a Nazaré ontem ao fim da manhã. Estou muito contente por ter vencido. Tudo ajudou: a organização, as pessoas, as ondas. Quando passas o dia inteiro a surfar bons tubos, especialmente num beachbreak como este, só tens de te deixar levar”, declarou.

Quem também se destacou na Praia do Norte foi o havaiano Anthony Walsh, protagonista da melhor onda (8,25 pontos em 10 possíveis) e melhor pontuação combinada (15,75 pontos) de toda a competição logo na primeira ronda. Walsh conquistou, assim, os prémios de melhor tubo (€1000 oferecidos pela Estores Bandarra) e melhor score (€500 oferecidos pela G-Shock), coroando da melhor forma aquela que foi a sua primeira participação neste evento.

Entre os atletas, destaque ainda para o português Pedro Boonman, que a lidar com um corte de seis pontos no pé e uma interferência assinalada na 3ª ronda, alcançou ainda assim as meias-finais, terminando num honroso 5º lugar. Boonman, que foi assim o melhor português em prova, foi galardoado com o troféu Ricardo dos Santos Atitude, sucedendo a Tiago Pires (2015) e Balaram Stack (2016) na lista de vencedores deste prestigiante prémio, destinado a destacar o surfista mais comprometido e consistente da competição.

Depois de uma espera atipicamente longa, o Capítulo Perfeito powered by Reef realizou-se hoje em condições perfeitas, premiando a organização pela decisão de suspender a prova (o período de espera original terminou em dezembro) e reativar uma segunda janela no início de 2018, com a Praia do Norte a provar mais uma vez ser um dos melhores e mais versáteis surf spots da Europa.

Da lista de surfistas que disputaram a 6ª edição do Capítulo Perfeito powered by Reef fizeram ainda parte Pedro Scooby, Miguel Blanco, Bruno Grilo, Tiago Pires, Alex Gray, Alex Botelho, Bruno Santos, João Guedes, António Silva e Filipe Jervis.

ESTATÍSTICAS

Final: William Aliotti 8.40 x Cory Lopez 7.45 x Lucas Chianca 3.85 x Balaram Stack 3.70

Ex-campeões: Tiago Pires (2012), Nic von Rupp (2013), Nic von Rupp (2014), Bruno

Santos (2015), Aritz Aranburu (2016)

Ricardo dos Santos Atitude: Pedro Boonman (PRT)

Estores Bandarra Melhor Tubo: Anthony Walsh (EUA) 8.25

G-Shock Melhor Score: Anthony Walsh (EUA) 15.75

GALERIAS

Comentários