Trials do Capítulo Perfeito presented by UF Carcavelos Parede em memória de João Alexandre “Dapin”

6303Trials do Capítulo Perfeito presented by UF Carcavelos Parede em memória de João Alexandre “Dapin”

Período de espera entre 17 de Janeiro e 17 de Março de 2022

Cascais, 11 de Fevereiro 2022

Pela primeira vez na sua história, o wild-card local de Carcavelos que irá competir no Capítulo Perfeito powered by Billabong será escolhido através de um campeonato trials.

Os trials, que são promovidos pela UF Carcavelos e Parede, vão permitir a oito surfistas da Praia de Carcavelos disputar uma vaga para o evento principal do Capítulo Perfeito, juntando-se aos 15 surfistas já apurados. Os surfistas participantes são:

Pedro Monteiro
Tomas Valente
Edgar Nozes
Joao Kopke
Joao Moreira
Antonio Carvalho
Bruno Mendonça
Miguel Kilford

Os trials do Capítulo Perfeito powered by Billabong prestarão homenagem a João Alexandre “Dapin”, icónico surfista de Carcavelos que faleceu a 30 de Novembro de 2021, aos 55 anos. No decorrer da prova, haverá uma cerimónia protagonizada pela organização e pelos surfistas.

Para além de uma lenda viva da Praia de Carcavelos, onde se realiza o Capítulo Perfeito powered by Billabong, “Dapin” foi também o primeiro surfista português competitivo de nível internacional. Foi vice-campeão europeu em 1991 e emigrou para a Austrália na busca do sonho de fazer carreira profissional no surf.

Nuno Ferreira Alves, Presidente da União das Freguesias de Carcavelos e Parede, congratulou-se por “receber um evento com a magnitude do Capítulo Perfeito powered by Billabong, na Praia de Carcavelos. Os trials promovidos pela UF Carcavelos Parede, são a montra perfeita para todo o ADN desportivo e talento da nossa freguesia. Temos as melhores ondas do mundo, e que se ajustam na perfeição a esta grande competição.”

“É a oportunidade certa para homenagear João Alexandre “Dapin”, um surfista local da Praia de Carcavelos, que mudou o paradigma deste desporto e marcou toda uma geração do Surf português nas décadas de 80 e 90. De Carcavelos, da freguesia para o mundo,” concluiu.

“Dapin foi uma referência para os primeiros surfistas que quiserem ser profissionais, era alguém que mesmo com 55 anos continuava a ter a mesma vontade de surfar. É um dos heróis do surf português e a sua força de vontade e determinação deve servir para inspirar todos os jovens desportistas do nosso país que correm atrás do seu sonho na alta competição”, referiu Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito powered by Billabong.

Os trials do Capítulo Perfeito presented by UF Carcavelos Parede terão lugar em data a anunciar, com um aviso de 48h quando as condições de ondulação e meteorológicas estiverem reunidas para garantir ondas tubulares.

SPONSORS

GALERIAS

Comentários