Pedro Calado e William Aliotti acedem ao Capítulo Perfeito powered by Billabong como substitutos

Ambos concorrentes de edições passadas do evento, os dois surfistas competem amanhã em Carcavelos em substituição de Balaram Stack e Nathan Hedge

 

O heat draw da 9ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong, competição que se disputa amanhã na praia de Carcavelos a partir das 07h00, foi hoje alterado devido a desistências por parte de dois dos surfistas convidados, levando a organização do evento a proceder às necessárias substituições.

As desistências verificaram-se simultaneamente na categoria de Surfistas Internacionais, com o australiano Nathan Hedge a revelar constrangimentos de ordem familiar e o norte-americano Balaram Stack, a meio de uma surf trip nas ilhas Fiji, impedido de viajar para Portugal em tempo útil devido a impasses logísticos.

Os dois atletas inicialmente convocados serão substituídos por convidados de última hora, definidos pela organização com base nos critérios originais do evento: mestria e coragem nos tubos. São eles o brasileiro Pedro Calado, um dos destaques da edição de 2020 do Capítulo Perfeito, e o francês William Aliotti, vencedor da prova em 2018.

Originário do Caribe, Aliotti vive atualmente em Hossegor, França. Versado nos tubos pesados do Taiti, Irlanda e bancos de areia franceses, é um dos mais memoráveis campeões do Capítulo Perfeito com uma vitória contundente na Nazaré em 2018, também como substituto. Aos 29 anos, participará pela segunda vez no evento, onde será um adversário difícil de bater especialmente nos tubos para a esquerda.

Por sua vez, Pedro Calado tem um apetite especial por ondas grandes, afirmando-se como um dos mais consistentes candidatos aos Big Wave Awards dos últimos anos. Desde sempre dedicado a percorrer o Globo em busca das melhores ondas, os tubos grandes e pesados do Havai, Indonésia, Itacoatiara e Nazaré não lhe guardam segredos. Natural do Rio de Janeiro, foi um dos mais destacados concorrentes do Capítulo Perfeito em 2020, em condições épicas também na praia de Carcavelos.

Assim, da lista final de atletas que vão disputar o Capítulo Perfeito powered by Billabong fazem parte Adrian Buchan (AUS), Adriano de Souza (BRA), Aritz Aranburu (ESP), Bruno Santos (BRA), Clay Marzo (HAV), João Maria Mendonça (PRT), João Moreira (PRT), Michael February (ZA), Miguel Blanco (PRT), Nic von Rupp (PRT), Pedro Boonman (PRT), Pedro Calado (BRA), Salvador Vala (PRT), Tiago Pires (PRT), Torrey Meister (HAV) e William Aliotti (FRA).

O evento será transmitido em direto pelos canais SPORT TV e ESPN Brasil, e também em webcast bilingue em www.capituloperfeito.com/live.

 

 

OS SURFISTAS

 

Adrian Buchan (AUS)

Adriano de Souza (BRA)

Aritz Aranburu (ESP)

Bruno Santos (BRA)

Clay Marzo (HAV)

João Maria Mendonça (PRT)

João Moreira (PRT)

Michael February (ZA)

Miguel Blanco (PRT)

Nic von Rupp (PRT)

Pedro Boonman (PRT)

Pedro Calado (BRA)

Salvador Vala (PRT)

Tiago Pires (PRT)

Torrey Meister (HAV)

William Aliotti (FRA)

Capítulo Perfeito