Capítulo Perfeito com luz verde para 19 de Fevereiro

6429Capítulo Perfeito com luz verde para 19 de Fevereiro

Praia de Carcavelos será o palco da oitava edição do campeonato de tubos

Cascais, 16 de Fevereiro 2022

O Capítulo Perfeito, campeonato que decorre no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos, terá lugar no próximo sábado, 19 de Fevereiro. A previsão de ondas e vento aponta para boas condições para ondas tubulares.

“Temos previsão de uma ondulação acima de quatro metros, com período elevado, e vento de norte. Os bancos de areia estão bem definidos, pelo que esperamos um grande dia de surf,” observou Miguel Fortes, Diretor de Prova do Capítulo Perfeito powered by Billabong.

“Temos os melhores tube-ridres do mundo a caminho de Cascais, e uma ondulação potente acompanhada de vento offshore previsto para sábado, pelo que os ingredientes estão todos a postos para mais um verdadeiro Capítulo Perfeito do surf em Portugal” disse Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito.

“É a primeira vez que temos a oportunidade de fazer o campeonato ao fim de semana, desde a primeira edição em 2012,  por isso esperamos uma grande adesão do público. O Capítulo Perfeito powered by Billabong já é uma das datas mais aguardadas no calendário do surf português, e sendo ao fim de semana é mais uma oportunidade de ver ao vivo este show de surf,” concluiu.

No sexta-feira será divulgada a ordem das baterias do campeonato.

“O Capítulo Perfeito é uma prova importante no calendário do surf. Todos estão à espera do Capítulo Perfeito, porque destaca o que é mais mágico no surf: os tubos,” disse Tiago Pires, primeiro surfista português a competir no circuito mundial.

O Capítulo Perfeito é o único campeonato de surf de elite no mundo em que os surfistas são escolhidos pelo público, através de votação online. Os adeptos de surf escolheram surfistas em três categorias: Surfistas nacionais, surfistas internacionais, e na categoria New Generation.

Veja a lista completa dos surfistas participantes aqui

SPONSORS

GALERIAS

Comentários