Capítulo Perfeito analisa ondulação para possível arranque da prova no final da próxima semana

4827Capítulo Perfeito analisa ondulação para possível arranque da prova no final da próxima semana

SPONSORS

O Capítulo Perfeito, campeonato que decorre no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos, entra agora no último mês do período de espera. Atualmente, a organização está a monitorizar uma ondulação prevista para o final da próxima semana (10 Janeiro)

“Apesar das últimas semanas terem visto muitos dias de ondas perfeitas na nossa costa, foram sempre nos picos mais expostos às ondulações. Antes disso, as ondulações gigantes que acompanharam as tempestades Elsa e Fabian vieram com ventos desfavoráveis para a Praia de Carcavelos. No entanto, essas ondulações alteraram para melhor os fundos, pelo que com as condições meteorológicas certas teremos boas ondas ”, analisou Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito.

“Estamos a acompanhar uma ondulação de cerca de quatro metros de noroeste e com um período acima dos 14 segundos, que está prevista chegar à nossa costa no final da semana seguinte. Se os ventos forem favoráveis, poderemos ter boas condições para realizar a prova em Carcavelos”, concluiu.

O período de espera do Capítulo Perfeito decorre entre 17 de Novembro de 2019 e 31 de Janeiro 2020. O evento tem um pré-aviso de 72h, para permitir aos surfistas poderem viajar para Portugal e chegar a tempo do arranque do evento.

GALERIAS

Comentários