Aritz Aranburu vence o 8º Capítulo Perfeito powered by Billabong

6912Aritz Aranburu vence o 8º Capítulo Perfeito powered by Billabong

Cascais, 19 de Fevereiro 2022

Aritz Aranburu ganhou a oitava edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong. O campeonato decorre no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos, e neste sábado teve ondas de mais de dois metros e vento offshore. Na final, Artiz fez uma pontuação total de 12 pontos, deixando em segundo lugar Corey Lopez, com 10,25 pontos. A fechar o pódio ficou o surfista local Pedro Boonman, com 6,05 pontos, e em quarto lugar ficou o havaiano Kiron Jabour.

Aritz Aranburu venceu também o prémio Go Chill Best Score e o prémio 58 Surf Best Tube. Pelo primeiro lugar no Capítulo Perfeito powered by Billabong, ganhou também uma bicicleta elétrica da ElectrikFatBike.

O Prémio Melhor Surfista Português da Multicare Vitality foi para Pedro Boonman, único surfista nacional na final. Russel Bierke ganhou o prémio Atitude Ricardo dos Santos, e Clay Marzo o prémio G-Shock Best Wipeout.

“É muito especial surfar aqui em Carcavelos, com o apoio do público tão próximo. O nível esteve incrível, como todos a fazerem grandes tubos. Fico contente por ganhar o campeonato com ondas perfeitas e com surfistas de tão bom nível,” disse no final Aritz Arunburu.

“Continuamos a apostar no surf pois temos em Cascais o maior ginásio a ceu aberto. Queremos continuar a mostrar tanto em Portugal como além-fronteiras o que Cascais tem para oferecer e a qualidade das nossas ondas. Mas olhamos também para o surf no contexto social, pois desporto é diminuir assimetrias, é reforçar a coesão territorial. Podem contar connosco para as próximas edições do Capítulo Perfeito,” disse Marco Pina, da Câmara Municipal de Cascais.

Para Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito “foi mais uma edição em que mostramos a essência do Capítulo Perfeito powered by Billabong: Ondas perfeitas, tubos, vento offshore, e performances incríveis dos melhores tube riders do mundo.”

“Podermos fazer isto em Cascais, ao sábado e com a praia cheia foi uma montra incrível para o surf português. Queremos continuar a fazer cada vez melhor, e com dias assim é fácil motivar surfistas, organização e patrocinadores, cujo apoio é fundamental para voltarmos anos após ano.

Clicar para ver os resultados

Créditos:

Fotos dentro de água: Henrique Casinhas e António Saraiva
Fotos fora de água: André Carvalho
Fotos do pódio: Miguel Cordovil

SPONSORS

GALERIAS

Comentários