Apurados os surfistas para a 8ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong

6159Apurados os surfistas para a 8ª edição do Capítulo Perfeito powered by Billabong

Período de espera entre 17 de Janeiro e 17 de Março de 2022

Cascais, 17 de Janeiro 2022
Fotografia do campeonato em Carcavelos, créditos André Carvalho

Estão apurados os surfistas que irão participar na 8ª edição do Capítulo Perfeito powerd by Billabong, o campeonato de surf que ocorre no melhor dia de ondas do inverno português, na Praia de Carcavelos. O período de espera do evento corre durante 2 meses, até ao dia 17 de Março de 2022.

A prova terá lugar na Praia de Carcavelos, em Cascais, e pode acontecer com um aviso de 72h quando as condições de ondulação e meteorológicas estiveremreunidas para garantir ondas potentes e tubulares.

Cinco dos melhores tuberiders portugueses, escolhidos pelo público em votação online, irão competir com seis dos melhores especialistas mundiais em ondas tubulares, também eles votados pelo público.

Surfistas nacionais
Nic Von Rupp
Miguel Blanco
Tiago Pires
Luís Perloiro
Pedro Boonman

Wildcard
Joao Mendonça

Surfistas internacionais
Adriano de Souza
Adrian Buchan
Aritz Aramburu
Bruno Santos
Clay Marzo
Russel Bierke

Wildcard:
Kiron Jabour

Os dois wildcards são atribuídos pela organização. Resgatam um surfista nacional e internacional que não entrou pela votação, com base nas suas recentes performances em ondas tubulares, a sua notoriedade, e a relevância para o Capítulo Perfeito.

Em prova estará também mais um surfista nacional/internacional da categoria New Generation (até aos 17 anos de idade):

New Generation
Santiago Graça

Já com a presença garantida no Capítulo Perfeito powerd by Billabong está o wildcard Anthony Walsh, campeão em título.

O 16º surfista será o wildcard local da Praia de Carcavelos, que será definido num campeonato trials promovido pela UF de Carcavelos e Parede, em data a anunciar.

“Recebemos mais de 49 mil votos, de quase cem países dos cinco continentes, o que espelha a adesão que o Capítulo Perfeito tem na comunidade do surf em Portugal e a nível mundial. Uma vez mais reunimos um cartaz de grandes nomes nacionais e internacionais, que garantem um espetáculo de surf e tubos numa das melhores ondas do país, a Praia de Carcavelos, “congratulou-se Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito powerd by Billabong.

Os restantes surfistas que não integram o elenco principal ficam como substitutos, por ordem de votação. Serão chamados a competir no caso de desistências.

SPONSORS

GALERIAS

Comentários