Anthony Walsh vence o 7º Capítulo Perfeito

4936Anthony Walsh vence o 7º Capítulo Perfeito

SPONSORS

Anthony Walsh foi o grande vencedor do Capítulo Perfeito, campeonato de surf que decorre no melhor dia de ondas do inverno, na Praia de Carcavelos. O surfista havaiano, que entrou à última hora para substituir o lesionado William Aliotti (campeão da edição anterior), passa a ser o quarto substituto a vencer o campeonato.

Na final, Anthony Walsh fez um total de 8,60 pontos, deixando em segundo lugar o português Nic Von Rupp, vencedor de duas edições do Capítulo Perfeito, que fez um total de 5,80 pontos. Em terceiro ficou o basco Aritz Aranburu, e em quarto o norte-americano Balaram Stack, com 4,30 e 2,25 pontos respetivamente.

Anthony Walsh mostrou-se “muito satisfeito pela vitória, ainda por mais inesperada. Viajei 30 horas e cheguei ontem, surfei uma vez, e hoje ganhei o campeonato. É uma sensação incrível”.

O basco Aritz Aranburu venceu os dois prémios Melhor Tubo powered by Iswari e Melhor Score powered by Casio (combinação de duas ondas numa bateria). O Melhor Score foi um total de 15,50 na primeira bateria do dia, e o Melhor Tubo um 8,5 durante a terceira ronda.

Nic Von Rupp, para além de ser o melhor português em prova, venceu ainda o Prémio Ricardo dos Santos Atitude, que premeia o surfista mais destemido e com mais entrega ao longo do campeonato.

“O Ricardo era um grande amigo, e um grande surfista. Todos aprendemos muito com ele neste tipo de ondas, por isso este trofeu vai ter um lugar especial em minha casa”, disse o surfista da Praia Grande, em Sintra.

Martim Carrasco, campeão nacional em título sub18, venceu a categoria New Generation, ganhando uma estadia no Hidden Bay Resort, na Indonésia, e uma viagem oferecida pela Globalis, agência de viagens parceira do Capítulo Perfeito.

“Foi mais um Capítulo Perfeito do surf português, com ondas perfeitas e desafiantes o dia todo, um elevado nível por parte de todos os surfistas, e muito público na praia. É este tipo de campeonatos que tanto o público como os surfistas querem: Ondas perfeitas, e emoção até ao fim de cada tubo. Cascais e Portugal mostraram mais uma vez ter os melhores estádios para o nosso desporto”, afirmou Rui Costa, da organização do Capítulo Perfeito.

Walsh_surf

GALERIAS

Comentários